Danças Urbanas |O KRUMPING

Danças Urbanas |O KRUMPING

O Krump nasceu em Los Ageles (LA), teve dois precursores com estilos bem distintos são Lil C e Tight Eyez, que praticam o estilo de dança há muito tempo e foram os primeiros a mostrar na mídia o Krumping.

Lil C e Tight Eyez partilham do mesmo objetivo, difundir a dança para o mundo inteiro, e começaram pelo filme “Rize”. Um documentário feito em 2004 explicando as diferenças e as igualdades das danças.

Originou-se da dança clown, uma dança parecida com o krump, porém bem menos agressiva e mais puxada a palhaçada com certa de mistura de Hip Hop e dancehall.

(Tight Eyez na foto)

Tommy “The Clown” deu origem a essa dança com o intuito de tirar as crianças da marginalidade misturando a figura do Clown (Palhaço) ao estilo de dança da vizinhança onde residia, o hip hop. Assim nascia, então, a Clown Dancing.

Tempos depois, dentro do estilo clown, foi-se desenvolvendo um estilo mais agressivo com uma técnica peculiar de lutas junto a uma pitada de hip hop, foi dado início a Era Krumping.

Mas, apesar disso, o krumping não é só violência. Trata também de espantar toda raiva que existe dentro de si e colocar aquele sentimento todo para fora até que não haja nada mais dentro de você além de sentimentos bons; sentimentos que façam crer que o krumping não só uma dança violenta e sim uma dança de libertação.

Principais movimentos de Bases:

Clown Dancing, Arm Swings, Chest pops, Chest locks, Foot Stomps, Leg Pops,Hand Grabs, Shoulder Rolls…

Espero que tenha gostado do conteudo, caso queira saber mais compartilhe ou deixe uma mensagem e estaremos trazendo mais sobre esse assunto!

Abraço TMJ!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s